5 locais a não perder em Barcelona

1. La Boqueria

Quem passa em La Rambla tem que visitar a sua mais preciosa jóia, o Mercat de Sant Josep de la Boqueria cujas primeiras menções na história da cidade surgem ainda no século XIII. Este mercado oferece um verdadeiro festim visual, recheado de bancadas de fruta fresca, refrescos naturais, guloseimas e restaurantes típicos que nos obriga instantaneamente a saciar a imensa gula que nos provoca.

2. Parc de la Ciutadella

Situado no final da avenida do famoso Arco do Triunfo, este parque urbano construído em meados do século XIX é um dos segredos turísticos melhor guardados de Barcelona e contém, entre muitas outras atracções, o jardim zoológico da cidade e a Cascada, uma majestosa fonte desenhada por Josep Fontserè, para a qual dizem ter contribuído também o então desconhecido e jovem estudante de arquitectura, Antoni Gaudí.

3. Sagrada Família

O incontornável marco icónico da cidade quase que não necessita de fazer parte desta lista, o estonteante templo teve a sua construção iniciada em 1882 e continua nos dias de hoje por terminar. A complexidade de pormenores presente em cada fachada, em cada torre e em cada pequeno espaço que lhe é intrínseco confere-lhe o título de verdadeira obra-prima. A visita ao seu interior quase extra-terrestrial, que é pintado com diferentes cores ao longo do dia com a luz que atravessa os vitrais caleidoscópicos, tem um custo de 15€ (13€ para estudantes).

4. Montjuïc

A área de Montjuïc oferece ao comum do turista inúmeras atracções que vão desde o parque dos Jogos Olímpicos de 1992, entre jardins que oferecem gloriosas vistas sobre a cidade, ao Palácio Nacional, sede do Museu Nacional de Arte da Catalunha, passando pela fantástica Fonte Mágica, que diariamente se transforma num espectáculo de luz, som e cor (entre as 19h e as 20h30 de Outubro a Abril e entre as 21h e as 23h de Maio a Setembro).

5. Barceloneta

Nenhum outro local da cidade demonstra melhor a relação de Barcelona com o mar Mediterrâneo como Barceloneta, com o seu extenso areal de areia fina, acompanhado por um passadiço embelezado com palmeiras e propício a actividades veraneantes e com o bairro piscatório logo atrás, preenchido com restaurantes que servem peixe e marisco.

Anúncios

One Reply to “5 locais a não perder em Barcelona”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.