Castelo de Neuschwanstein

Convido-vos a programarem uma escapada para aproveitarem ao máximo o charme do Inverno. O destino é na Baviera, bem no sul da Alemanha, mais concretamente em Schwangau. Estou a falar, claro, do eternamente famoso castelo de Neuschwanstein.

Este castelo foi mandado construir em 1868 pelo rei Ludwig II da Baviera, também conhecido como “o rei louco” pela sua excentricidade, ideias e costumes pouco comuns. Ludwig pensou na construção do castelo como um monumento ao seu reinado e à época medieval, que tanto fascinava, no entanto, apesar do estilo retrógado o edifício dispõe de todas as modernidades da época, incluindo, por exemplo, campainhas para convocar empregados.

As várias salas do interior foram brilhantemente trabalhadas com alusões a lendas de cavaleiros e à mitologia nórdica e a Sala do Trono foi inspirada nas igrejas do Império Bizantino, com os seus mosaicos dourados a cintilar no teto e no revestimento das paredes.

Depois desta descrição, uma visita ao interior é indispensável. Contudo, não se esqueçam de comprar os bilhetes na vila antes de iniciarem a subida para o castelo! É a única forma de os adquirirem e suponho que não queiram descer tudo apenas para subir novamente (ahah). O preço do bilhete normal é de 13€, sendo gratuito para jovens e crianças com idade inferior a 18 anos, inclui obrigatoriamente visita-guiada programada para uma hora específica com guia ou audio-guia disponível em vários idiomas, portanto recomenda-se que comprem os bilhetes considerando o devido tempo de subida até ao castelo.

É possível subir de charrete ou de mini-bus, no entanto, aconselho que, se puderem, se aventurem na caminhada a pé porque, para além de vos poupar uns bons trocos, podem apreciar a beleza da floresta e das cascatas no caminho.

A própria região envolvente é de uma beleza avassaladora, tornando-se no retrato de um destino de Inverno paradisíaco quando neva. Aproveitem também para escalar até à Marienbrücke, a ponte que oferece uma visão panorâmica incrível da paisagem e do castelo (e que infelizmente estava em manutenção quando lá fui há um ano atrás).

Termino esta publicação com algumas fotos para vos abrir o apetite e assim riscarem de vez este destino da vossa Bucket List. Boas viagens!

Anúncios

2 Replies to “Castelo de Neuschwanstein”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.