Diminuir peso e volume da mala

Hoje deixo-te com alguns truques para tirares o máximo partido da capacidade da tua mala de cabine.

1. Usa as regalias do destino: se o teu alojamento tem toalhas, champô, secador de cabelo, etc., não é preciso ocupares o precioso espaço da tua mala com essas coisas.

2. Itens versáteis: deve-se dar sempre prioridade a peças de roupa com tons neutros que podem ser combinadas e usadas mais que uma vez ou até mesmo com outro propósito.

3. Tu és a tua mala extra: aquele pesado casaco de fazenda, a máquina fotográfica, a camisola de malha super grossa tricotada pela tua avó e tudo o que tenha um peso/volume mais descarado deves levar vestido ou nos teus bolsos. Em casos mais extremos, não hesites em vestir dois casacos ou mais camisolas do que as necessárias ao clima, poderás passar algum calor no aeroporto mas vai valer a pena.

4. Regra do rolo: em vez de colocares a roupa tal e qual como ela sai do armário, experimenta enrolá-la, para além de preservares espaço, a probabilidade de ficarem encorrilhadas diminui consideravelmente. Para poupares ainda mais espaço, podes agrupar os teus “rolos” dentro de sacos de plástico.

5. Itens pequenos: dá preferência a escovas e pastas de dentes em formato de viagem, tal como a amostras de perfumes e cremes que são óptimos para a ocasião. Se não consegues viver sem o teu champô preferido, compra ou arranja um frasco (máx. 100 ml) onde possas armazenar um pouco.

6. Todos por um: guarda coisas dentro de outras coisas, por exemplo, guarda a tua roupa interior e os carregadores dos teus equipamentos electrónicos dentro do calçado.

7. O milagre dos bolsos: não é novidade nenhuma que eu sou um verdadeiro tarado por bolsos, mas aqueles compartimentos externos para além de serem óptimos para teres sempre à mão o essencial, servem também para guardar calçado, roupa suja, produtos de higiene, etc.

Outras dicas: o secador de cabelo é um óptimo utensílio para retirares as encorrilhas da tua roupa; uma toalhita no fundo da mala pode fazer maravilhas e vai deixar a tua roupa sempre com um cheiro agradável.

E pronto, já que a tua mala está bem mais leve e organizada podes aproveitar o peso e o espaço extra para todos os souvenirs que queiras trazer 😉

Anúncios

One Reply to “Diminuir peso e volume da mala”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.