Água Hotels Mondim de Basto

Com uma vista de cortar a respiração em cada ângulo da sua arquitetura brilhante, o hotel do grupo Água Hotels em Mondim de Basto oferece o refúgio perfeito para descontrair em plena comunhão com a natureza.

O tema da água está bem patente nas comodidades do espaço, com duas piscinas infinitas exteriores e uma terceira para crianças. A área do spa disponibiliza tanques termais com hidromassagem, jacuzzi,  sauna e banho turco e encontra-se dividida em duas zonas, sendo que uma delas é reservada para hóspedes maiores de 16 anos.

Uma noite em regime de meia-pensão, com pequeno-almoço e jantar incluídos ficou por pouco mais de 140€, para duas pessoas, embora seja possível obter valores inferiores para outros regimes, dependendo também da época do ano. Por vezes, em sites como o “Odisseias” aparecem campanhas especiais, pelo que vale a pena ficarmos atentos.

Os quartos são bastante amplos, possuem iluminação LED nos cortinados e na cabeceira da cama e estão decorados em tons de branco, permitindo que o ambiente absorva toda a luz proveniente da generosa varanda, com uma vista deslumbrante sobre o vale do Tâmega, o que faz com que a tarefa de acordar seja, instantaneamente, muito menos penosa. Para esse facto contribui também o conforto da cama.

Logo depois, podemos degustar um pequeno-almoço super completo e variado, com uma panóplia que vai desde as simples torradas, passando pela fruta laminada, para terminar no bacon, no feijão e nos ovos mexidos. À noite, ao jantar, podemos esperar um bom menu buffet.

O design do hotel vale, por si só, uma visita ao espaço. Os seus 6 pisos encontram-se em diferentes patamares onde se distribuem numa espécie de “escada”, funcionando quase como uma bancada com vista privilegiada para o espetáculo envolvente. O edifício faz um excelente aproveitamento da vista e da luz natural e os jardins encontram-se em simbiose perfeita com a arquitetura e as piscinas infinitas.

Nas redondezas, é possível visitar a ponte medieval sobre o rio Cabril, um monumento perdido no meio de um cenário que nos faz recuar ao tempo dos nobres e dos camponeses, as Fisgas de Ermelo, famosas para quem procura trilhos e percursos de água, e a elevação da Nossa Senhora da Graça, que oferece uma vista panorâmica de 360 graus sobre toda a área em redor.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.