3 locais para escapar de Manhattan

Nova Iorque consegue ser bastante intensa, e uma excelente forma de fugir do seu ritmo alucinante e em simultâneo conhecer uma outra realidade da cultura americana é explorar as redondezas. Cada distrito da cidade consegue oferecer-nos desde logo um ambiente totalmente diferente, desde o Brooklyn a Tribeca, mas existem locais que saem um pouco fora do quadro mais turístico e que ainda assim nos conseguem proporcionar uma experiência incrível e genuína.

Clica aqui para leres o artigo principal sobre Nova Iorque.

Coney Island

Bem no sul do Brooklyn, a pouco mais de uma hora de metro, situa-se Coney Island, um pedaço de terra que liga Nova Iorque ao mar e podemos caminhar descalços na areia, ouvir as ondas e as gaivotas e onde os mais aventureiros se podem deliciar no parque de diversões que se distribui pela promenade.

Passadiço de Coney Island.

Não falta a montanha-russa, a torre de queda livre, o aquário e uma oferta infindável de restaurantes para engordar à grande, com direito a hambúrgueres, pretzels, algodão doce, pipocas e gelados. Ali perto, fica também o estabelecimento onde se realiza o infame concurso de comer cachorros quentes, de referir que à data, o recorde feminino e masculino eram de, respetivamente, 45 e 74 cachorros. Isto em 10 minutos.

Colombia University

Basta subir um pouco uptown para descobrir os belos recantos da zona da Universidade de Colombia, onde reside uma das mais prestigiadas instituições de ensino do mundo, frequentada na sua maioria pela elite multimilionária. Estigmas à parte, não deixa de ser interessante apreciar o campus de uma universidade tradicional americana, daquelas que estamos habituados a ver em filmes.

Edifício principal da universidade.

Apesar de ter sido coincidência, visitei esta área no dia de festejo de final de formatura e foi realmente divertido ver todos os estudantes vestidos a rigor com toga e cartola. As ruas desta área têm um ambiente descontraído e bastante europeu, com muitos espaços verdes. A catedral e o Memorial do General Grant merecem também a visita, onde podemos ter noção do genuíno orgulho americano. Para almoçar, recomendo o Max Soha, um divinal restaurante italiano que fica ali perto.

Staten Island

Apesar de não ser segredo nenhum, Staten Island é uma excelente forma de ver a Estátua da Liberdade mais de perto e uma boa alternativa aos cruzeiros que nos tentam vender em Battery Park, uma vez que o ferry até lá é, imaginem, completamente gratuito e oferecido pelo governo. Os horários também não são problema, uma vez que existem partidas a cada 30 minutos.

Estátua da Liberdade vista do ferry de Staten Island.

Na minha opinião, acho que não compensa estarmos a pagar um cruzeiro apenas para visitar a base da estátua se com o ferry podemos ter uma vista fantástica do distrito financeiro e ainda aproveitar para fazer compras no novo outlet na ilha que fica logo na saído do terminal, lojas como a Guess e a Polo oferecem descontos maravilhosos para vivermos o sonho de consumo americano.

Para sugestões do Get Your Guide sobre o que podes fazer em Nova Iorque, clica aqui.

Anúncios

One Reply to “3 locais para escapar de Manhattan”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.