Parque Warner Bros. Madrid

Decidi oferecer a visita ao parque de diversões da Warner em Madrid à minha sobrinha como prenda de aniversário, fomos de carro apenas num curto fim-de-semana, crazy much? Admito que sim, mas valeu cada momento de exaustão.

O parque está muito bem pensado, fazendo-nos relembrar dos nossos super-heróis favoritos e os desenhos animados dos tempos áureos da animação, como o Scooby-Doo, Tom & Jerry e a Looney Toons. No entanto, o que lá me levou foi a promessa de adrenalina garantida, com montanhas-russas que desafiam a gravidade e nos deixam a tremer com o friozinho na barriga.

Entrada do parque com decoração de Halloween.

Saímos pelas 4h30 na madrugada de sábado para chegarmos mais ou menos à hora de abertura do parque e voltámos domingo, chegando a Portugal às 21h. Alcançar esta proeza é tudo menos tarefa fácil, a viagem de carro por si só é cansativa e quando aliada às correrias por um parque de diversões é a receita para rapidamente chegar à exaustão, mas comprovámos que é possível e que dá para aproveitar em grande o fim-de-semana.

Área temática do Wild West.

Optámos por comprar um pacote da TravelParks. A entrada no parque para 2 dias e o alojamento com pequeno-almoço incluído, para mim e para a minha sobrinha, ficaram por cerca de 120€. O hotel que escolhemos foi o Holiday Inn Express Alcorcón, localizado a cerca de 30 minutos de carro do parque. Dada a distância do parque e alguns pequenos descuidos na limpeza, confesso que não foi a melhor escolha, mas deu para um boa noite de descanso com direito a um pequeno-almoço reforçado, preparando-nos para mais um dia de aventura.

Se já tens os teus bilhetes, vê aqui outras opções de alojamento em Madrid.

Relativamente ao Parque Warner só tenho dois aspetos negativos a apontar: o parque de estacionamento não está incluído no bilhete (tem um custo ridículo de 10€ por dia) e as opções de alimentação no interior são pouco saudáveis e bastante caras. Só quando voltei é que descobri que é possível comprar o bilhete de estacionamento com 20% aqui, entre outros extras.

Montanha-russa Batman: Arkham Asylum.

Se és como eu e gostas de tudo o que é divertimento agressivo, vais adorar a extensa oferta do Warner. O meu preferido foi a montanha-russa Stunt Fall, e se conseguires ficar com os lugares traseiros ainda melhor, porque torna aquela primeira descida ainda mais vertiginosa! A montanha-russa do Batman com os óculos de realidade-virtual foi uma surpreendente experiência e penso que esta abordagem representa muito do futuro dos divertimentos. Se queres reviver os primórdios das montanhas-russas, não podes perder a Coaster Express, a estrutura de madeira maior da Europa, mas prepara-te para uma viagem literalmente abaladora! A Superman é a mais concorrida e foi a que apanhámos maior fila de espera, e com a sua razão, é fenomenal.

Por falar em filas de espera, nunca esperámos mais de 30 minutos, mas talvez o facto de termos ido no final de setembro tenha ajudado. Com a aplicação Parques Reunidos conseguíamos ver o tempo de espera de cada atração e fomos gerindo em que divertimento andar de forma inteligente.

O nosso estado à saída das Cataratas Selvajes.

Com os 30 graus que apanhámos, as atrações com água foram outro grande trunfo. O Rio Bravo, o Oso Yogui, as Cataratas Selvajes e os Rápidos ACME são mesmo muito divertidos, com frequentes esguichos, descidas e a certificação de que saímos refrescados da cabeça aos pés! Mas a sério, completamente encharcados, ao ponto de haverem vários secadores espalhados pelo parque.

O espetáculo de encerramento do parque, na altura alusivo ao Aquaman, também foi incrível! Com muita luz, hologramas, fogo-de-artifício e ainda com homens a voar em flyboard à mistura. Existem vários outros espetáculos que não tivemos oportunidade de ver porque estávamos demasiado ocupados a andar nas atrações, ups! Contudo, se conseguirem, sei que têm um espetáculo com acrobacias de carros que também é maravilhoso.

Não faltam lojas para os fãs da DC Comics.

Para finalizar, resta dizer que a visita ao parque Warner Madrid revelou-se a prenda de aniversário perfeita e vale muito a pena a viagem cansativa, principalmente para os fãs de adrenalina, tal como eu e a minha sobrinha. Contudo, o ideal é ser feita com mais tempo, como num fim-de-semana prolongado, aproveitando-se também para explorar a bonita capital espanhola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.