A aconchegante Bishop’s Stortford

Hoje falámos sobre um sítio diferente. As grandes cidades são a nossa preferencia mas, desta vez, visitamos família na aconchegante cidade de nome: Bishop’s Stortford.

Esta localidade fica situada a mais ou menos 40 minutos de Londres. É uma cidade histórica nos distrito de East Hertforshire no condado com o mesmo nome. Consegue conhecer-se bem num dia e meio (pelo menos os pontos mais importantes) dependendo dos interesses, por isso, é uma ótima opção, por exemplo, para quem vem visitar a magnifica cidade de Londres e tem um tempinho para parar pelo caminho.

Ruas da cidade com casas todas muito parecidas.

Para cá chegar, a partir do aeroporto de Stansted, basta entrar no comboio que sai de lá com destino a Londres – Liverpool Street e sair na primeira paragem. A viagem até Bishop’s fica por mais ou menos 5 libras.

Não vos consigo recomendar nenhum hotel ou pensão porque fiquei em casa de família mas, ainda assim, conseguem ter muita escolha (aqui).

Apesar da cidade ser pequena (cerca de 40 000 habitantes) , há muito para visitar. No tempo mais quente (primavera, verão) recomendo um passeio pela Floresta Nacional de Trust Hatfield, podem ir de comboio ou autocarro até ao Castelo de Mountfichet e aproveitar e ver a vila Norman, podem visitar o museu da cidade e a Fundação Henry Moore, a House on the Hill (Toy Museum), sugiro também um belo passeio pelos Castle Gardens e ver as ruínas do Castelo de Waytemore e também a Paddling Pool (para o tempo mais quente), podem entrar na Igreja Episcopal St. Mary the Virgin’s. Outro programa que devem fazer é um belo passeio pela beira rio (River Stort – nome dado pela cidade), nas margens vão ver enumeras casas com jardins virados para o rio e imensa vida animal (p.e. patos, muitos patos e outras aves e, também, esquilos). Conseguem também ver alguns barcos-moradia.

Castle Gardens

Confesso que a primeira coisa que me apeteceu fazer ao ver/sentir o ambiente desta cidade foi sentar-me a ler um livro com um 5 o’clock tea a acompanhar. A british way sempre me agradou. A casa onde eu fiquei fica a mais ou menos 10 minutos a pé do centro da cidade e este percorre-se em menos de 20 minutos, como disse, muito acolhedora.

Todas as quintas-feiras de manhã ao percorrer a Market Street, a Porter Street e a South Street conseguem ver várias bancas com vários produtos à venda. Um género de um Farmer’s Market (= mercado de lavradores).

Nostimo Delicatessen – Casa de Chá

Para uma pausa para um chá, porque vir a Inglaterra e não beber um chá das 5 é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa, sugiro dois spots espetaculares (um deles onde estou a escrever este artigo): a casa de chá ‘Nostimo Delicatessen‘ e o espaço ‘Eat 17‘, os dois numa das ruas referidas acima.

Eat 17

Não podemos esquecer os Pubs, como por exemplo o ‘Black Lion‘ para um belo serão e os restaurantes com decoração muito caricata e com muita atenção aos detalhes. Sugerimos o ‘Host Terrace, Bar & Venue‘, o ‘Cibo‘ e o famoso ‘Skew Restaurante Champagne & Oyster Bar‘.

Esta cidade é ótima para quem estiver a precisar de visitar um sítio calmo e humilde mas com muita energia boa e pessoas muito, muito simpáticas. A localidade em si é muito bonita e muito bem organizada e o aspeto das casas sempre dentro do mesmo género. Bishop’s Stortford é a nossa sugestão desta semana. Uma ótima opção de visita para quem vai a Londres e tem umas horas para visitar outra cidade, para quem tem uma escala de algumas horas no aeroporto de Stansted ou para quem já visitou as cidades mais conhecidas de Inglaterra e procura algo diferente.

South Street

Estou cá em época de Halloween mas já só consigo imaginar como será na época natalícia, as ruas todas iluminadas, os restaurantes com decoração de Natal… eu como adoro essa época estou ansiosa para vivê-la cá.

Finalizo a dizer-vos que esta cidade foi uma verdadeira surpresa para mim e recomendamos que a descubram. Se tiverem a oportunidade de vir cá, não hesitem. Vale a pena!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.