Hyde Park Winter Wonderland – Londres

Agora que chegou a época Natalícia chegam também os Mercados de Natal nas grandes cidades. Hoje falámos de um que, todos os anos, emerge no gigante Hyde Park, em Londres.

Este ano, o Hyde Park Winter Wonderland abriu ao público a 21 de Novembro e encerrará portas a 5 de Janeiro de 2020. Está aberto todos os dias das 10 horas da manhã até às 10 horas da noite. Exceto no dia de Natal, em que estará fechado.

A entrada no parque é grátis contudo, algumas atrações dentro do parque são pagas. Há duas formas para comprar os bilhetes: online antecipadamente (são mais baratos mas acresce uma taxa de 3 libras – o que torna o bilhete mais caro) ou então no próprio parque nas Box Office. As únicas vantagens que vejo em comprar o bilhete online é não esperar nas filas mas, pelo menos na altura em que eu fui (4 de Dezembro), a espera para comprar bilhetes não passava de 1 ou 2 minutos (exceto para patinar no gelo, aí esperei mais ou menos 10 minutos para conseguir o bilhete) e poder entrar nas atrações pela fast-track que, também não achei necessário. Acredito que aos fins-de-semana as filas sejam maiores, por isso, depende do dia em que decidem ir.

Mapa do Hyde Park Winter Wonderland

Como chegar?

Em Londres, a melhor forma de se deslocar (dependendo do sítio em que se encontra) é: a pé ou de metro. Se a opção escolhida for o metro pode sair em duas estações. Uma estação que fica mais longe e ainda tem que fazer uma caminhada de 10 min, chama-se “Green Park” ou então a estação que fica mesmo à beira da entrada para o parque “Hyde Park Corner“. Em qualquer uma destas chega rápido à entrada.

À chegada ao Winter Wonderland temos que esperar na entrada para que as malas e nós próprios sejamos revistados. Confesso que perdemos uns bons 20 min à espera, mas vale a pena. Não entram bebidas alcoólicas no recinto e claro está, também não entram armas.

Atrações:

Este mercado de natal é gigante e tem imensas atrações. Desde carrocéis, a casas fantasma, à roda gigante e jogos de feira popular, a bares e restaurantes temáticos. É impossível ver tudo num dia. Quando chegamos demos uma voltinha pelo ‘mercadinho’ com imensos artigos relacionados com o Natal, e não só. Percorremos o parque de uma forma geral e escolhemos quais os carrocéis ou atrações para os quais iríamos comprar bilhetes.

Uma das atrações que escolhemos foi a roda gigante. O preço é 9 libras por pessoa e vale muito a pena. Conseguimos ter uma visão total da área do Winter Wonderland e ainda da belíssima cidade de Londres e, recomendo que andem na roda à noite, porque assim já vão conseguir ver todo o parque iluminado. E é fantástico.

Existem imensas montanhas russas e divertimentos que acredito que fará as delicias de muitas pessoas, miúdos e graúdos todavia, eu devo manter a minha fama de medricas e não entrei em nenhum. 😛

Como antiga patinadora não resisti ao ringue de patinagem no gelo no recinto. O valor do bilhete é 16 libras por 50min. Esperava dar umas belas quedas mas, só dei uma. 😀 Parece que não perdi o jeito.

Algo que nos atraiu assim que decidimos passar o dia neste parque foi o “Bar Ice“. Um bar à temperatura de -10ºC em que tudo, lá dentro, é gelo! Os bancos, as mesas, o balcão, as decorações, etc. O bilhete custa 15 libras e neste valor está incluido um cocktail que é servido também num copo de… adivinharam… gelo! À entrada, é-nos dado um casaco quentinho e luvas para vestirmos e aguentarmos o frio no bar. Para além de todo o ambiente de gelo também havia boa musica para se dançar um pouco e não parecer só que nos estamos a mexer por causa do frio.

Estamos a falar de cerca de 100 divertimentos, mais as barraquinhas de artigos, mais os restaurantes e bares e ainda as roulotes de comida.

Relativamente aos bares e restaurantes. Da parte da tarde visitamos o bar “Thor’s Tipi Bar“. Uma tenda enorme, com um ambiente medieval incrível. No interior havia vários bancos espalhados e duas ou três fogueiras com bancos à volta. Um ambiente muito bom. Eu aproveitei para beber um chocolate quente e quem foi comigo provou as fantásticas cervejas.

Thor’s Tipi Bar

Para as refeições escolhemos as barraquinhas à medida que íamos percorrendo o parque. Podem escolher entre Kebabs, Hamburgers, Fish and ships, doces, salgados, entre outros. Ninguém ficará descontente. Como é lógico, no interior do parque as refeições ficam mais caras.

Também estão disponíveis vários espetáculos durante todo o dia: circo, stand-up comedy, karaoke, espetáculos no gelo e, ao início da noite, ainda um pequeno cortejo do Pai Natal.

É um local ótimo para se passar um dia em família ou com amigos. Com muita diversão, muito espírito natalício e muita, muita comida e bebida. Posso dizer que esta semana entramos definitivamente na época natalícia cá em Londres. Este parque é um sonho com todos os pormenores nas casa fantasma e nas barraquinhas de jogos de feira popular.

Casal no cortejo do Pai Natal

Contem gastar pelo menos 80 libras por pessoa se quiserem aproveitar o mínimo com refeições e duas ou três atrações, mais a viagem até ao parque.

Sem dúvida que recomendamos este mercado de natal e contamos, nos próximos anos, conseguir visitar mais mercados noutras capitais europeias. Não se esqueçam de ir com muitos casacos, luvas e gorros e sempre com um guarda chuva de prevenção, como sabem o clima em Londres nem sempre é de sol (eu por acaso tive muita sorte). Quem já visitou este mercado de Natal? Deixem nos comentários as vossas opiniões.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.